terça-feira, 5 de julho de 2016

Keep Calm Bebê à Caminho!

    Ter uma vida organizada para quem não aprendeu como se organizar realmente é um grande desafio, mas que com certeza vale muito a pena. Estarei contando como percebi que as coisas precisavam de organização na minha vida e como foi esse processo.
    No fim do ano passado tive uma grande surpresa: grávida do meu quarto filho (realmente que surpresa, uau!!!). Claro, como não estava nos planos, foi difícil lidar com a notícia. Mas na verdade quais eram os planos? Aí é que está... não havia planos, apenas desejos de coisas que gostaria que acontecessem neste ano, mas que cá entre nós é o mesmo que esperar um milagre, pois não havia planejamento nenhum. Sem uma rotina, sem objetivos, sem metas, sem planejamento, sem sonhos... apenas desejos e uma imaginação sem limites. "E agora, não dou conta da minha vida e mais um filho! Não tem espaço na minha vida!" (meu Deus, que absurdo! Olha o desespero!)
    Aproveitei a minha indisposição na gravidez para ler artigos sobre organização pessoal. Parei para pensar que na verdade a minha vida já estava uma repleta bagunça e que não era  o bebê que impediria que eu cuidasse melhor da minha casa , cuidasse melhor dos meus outros filhos, e muito menos que limitasse o meu crescimento profissional. A única pessoa que poderia me impedir e limitar era eu mesma, sim a ficha caiu! Eu não dava conta da minha vida por ser completamente desorganizada, por já ter lido muito sobre o assunto, visto diversos vídeos, livros etc, conhecer muito sobre o assunto teoricamente mas nunca estar disposta a colocar nada em prática. O pior é você saber o que deve ser feito e não fazer, pois isso fica "cutucando" o tempo todo.
    Hoje, na reta final da minha gravidez, encaro a chegada do meu pequeno Benjamin como uma motivação a mais para eu ser uma pessoa organizada e colocar vários projetos parados em ação. Um desses projetos é este Blog, que sempre foi uma mera ideia, uma vontade que "quem sabe um dia" faria... mas chegou o tempo de parar de adiar as coisas, afinal a vida é curta demais para deixar tudo para "quem sabe um dia". É hora de fazer acontecer!
   Estarei contando nos próximos posts como comecei esse processo de organização e aonde encontrei inspirações para colocar a vida em ordem. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário