terça-feira, 6 de setembro de 2016

Virada Empreendedora: Mulheres, Sonhos, Ação #3





      Você já se perguntou quem são os empreendedores e empreendedoras que estão por trás dos produtos e serviços que usamos diariamente? Já parou para pensar nas mulheres que empreendem no Brasil? Elas, ou melhor, nós, estamos mudando a cara do nosso país!
      Todos os dias há alguma matéria falando sobre as mudanças no Brasil, mas o que quase não se fala é que por trás dessas mudanças estão as mulheres brasileiras que passaram a contribuir muito mais com a renda familiar do que antes. Mas não foi no mercado de trabalho que elas encontraram esse aumento da renda, virando escravas do cartão de ponto. Foi empreendendo, sendo donas do próprio negócio! Vemos muitas mulheres abrindo negócios como restaurantes, oficinas de costuras, buffets, mas não fica só nisso não, as mulheres estão indo para lugares que antes eram exclusividade dos homens, vemos hoje cada vez mais mulheres taxistas, donas de oficinas mecânicas, ganhando espaço no mercado de startups...

      Essas mulheres enxergam em alguns ambientes claramente masculinos uma grande oportunidade de fazer a diferença, de colocar o seu toque feminino, a delicadeza, o cuidado e organização que as mulheres têm.


     As mulheres já representam um papel importantíssimo na economia brasileira, encontrando felicidade empreendendo em diferentes tipos de negócios, claro que em algumas áreas ainda há sim preconceito, mas cada vez mais mulheres têm ocupado territórios que antes eram exclusivos de homens e o contrário também tem acontecido, porque sonho e vocação não tem gênero não é mesmo?!
      Não importa se é homem ou mulher, o importante é cada um fazer:


        Aí dá certo!
     Empreendedoras que correm atrás do que amam fazer são as que melhoram a vida de todos ao redor, abrindo caminhos, gerando empregos e clientelas satisfeitas! 

       Desafio da Vez:

 

      Converse com pelo menos uma mulher empreendedora, como se fosse uma entrevista:

      - Pergunte como foi o início de seu negócio;
       - Por que escolheu empreender naquela área;
       - Quais as dificuldades que ela encontrou;
       - Como ela venceu essas dificuldades, principalmente no início.
 
     Quanto mais histórias de empreendedorismo você conhecer, mais confiança e inspiração encontrará para tocar o seu próprio negócio! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário